segunda-feira, maio 30, 2005

Amigo Açoriano

PORTISUB.COM

Amigo açoriano é com bom grado que respondo à questão que foi levantada!
Os nossos amigos peixes de babuja foram para a bela Ilha do Faial, mais concretamente ficaram hospedados na cidade da Horta.
Aproveito, amigo, para dar uma pequena informação sobre a ilha para os que não conhecem e tem interesse em lá ir.
Situada no extremo ocidental do Grupo Central do Arquipélago dos Açores, a ilha do Faial está separada da Ilha do Pico por um canal de cerca de 8 km de largura. Tem uma área de 173,42 km2 e uma população de 16 000 habitantes. De origem vulcânica, é a ilha açoriana mais sujeita a sismos. A sua forma é de um pentágono irregular (25 km x 20 km), e tem ao centro a Caldeira com 1021 m de altitude e o seu ponto mais alto é o Cabeço Gordo com 1043 m. Descoberta na primeira metade do século XV, o início do seu povoamento deu-se por volta de 1460. O seu rápido crescimento económico ficou a dever-se em grande parte à cultura do pastel, planta que fornecia a cor azulada que era bastante utilizada pelos tintureiros. A Ilha do Faial é também bastante conhecida como "Ilha Azul" devido à grande quantidade de hortênsias que florescem na ilha nos meses de Verão.
Deixo algumas fotos para aguçar apetites ...

Um peixe Balão...

e um mergulho livre
Saudações Subaquáticas

1 Comments:

Anonymous Açoriano said...

Obrigado por me considaerarem um amigo.
Perguntei qual era a ilha pq costumo a mergulhar com uma empresa da ilha do corvo. E como referiram que a ilha não tinha ligação directa com lisboa, poderia haver hipotese de ser a ilha do corvo. Mas a ilha do faial tem ligaçao directa com lisboa, tanto pela SATA como pela TAP.
Já agora podiam reponder ao meu mail sobre a questao dos baptismos.
Obrigado e um abraço amigo

5/30/2005 09:34:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home